Sabia que muitos filmes famosos tiveram acidentes terríveis em seus sets de filmagem? Confiraesse post com histórias bizarras, sinistras ou curiosas, e veja que a profissão de ator não é tão segura assim:
Fonte: Zé Zumbi
COLAPSO PULMONAR DO HOMEM DE LATA
Após conseguir o papel do Homem de Lata no filme de 1939 "O Mágico de Oz", o ator Buddy Ebsen rapidamente descobriu que ele era alérgico a maquiagem usada por seu traje, e depois de inalar a substância durante dez dias de filmagem, ele acabou no hospital com um colapso pulmonar. Após isso ele sofreu de problemas respiratórios pelo resto de sua vida, e Jack Haley assumiu o papel acreditando que seu antecessor simplesmente tinha sido demitido.
PETRIFICUS TOTALUS NO DUBLÊ
Durante a produção do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte", David Holmes (dublê de Daniel Radcliffe, que interpretou o personagem-título) ficou paralítico depois de sofrer uma queda que feriu gravemente sua coluna vertebral.
ESFAQUEADO POR VAN DAMME
Enquanto filmava uma cena de luta para o filme de 1989 "Cyborg - O Dragão do Futuro", Jean-Claude Van Damme acidentalmente esfaqueou seu oponente, Jackson "Rock" Pinckney no olho. A lesão o levou a perder definitivamente a visão naquele olho, Pinckney processou Van Damme e recebeu 487,5 mil dólares em danos.
O RISCO DE INTERPRETAR JESUS
O ator Jim Caviezel adquiriu ferimentos múltiplos ao interpretar Jesus no filme "A Paixão de Cristo". Ele teve cortes em suas costas durante uma cena de espancamento, sofreu hipotermia, deslocou seu ombro enquanto carregava uma cruz gigante. O mais notável, porém, o ator foi atingido por um raio no set.
O DUBLE DE VIN DIESEL
Harry L. O'Connor, que foi o dublê de Vin Diesel no filme de 2002 "Triplo X", foi morto durante as filmagens. Ele originalmente deveria pousar em um submarino durante a sua cena, mas bateu em uma ponte e morreu com o impacto.
GEORGE CLOONEY PENSOU EM SUICÍDIO
De acordo com George Clooney, ele pensou em suicídio após se envolver em um acidente enquanto trabalhava no filme "Syriana". Ele quebrou a coluna vertebral durante uma cena que deu errado, e a extrema dor quase se mostrou demais para o ator.
ESMAGADOS PELOS ESCOMBROS
Enquanto trabalhava no filme de 2008 'Jumper', um figurinista chamado David Ritchie foi morto quando foi esmagado por detritos congelados durante o desmoronamento de um set.
CHANNING TATUM FOI ESCALDADO NAS PARTES INTIMAS
Enquanto filmava uma cena em um rio gelado para o filme "The Eagle", um membro da tripulação acidentalmente derramou água fervente sobre Tatum, que queimou seriamente a ponta de seu pênis.
TIRO ACIDENTAL
No set de "O Corvo", em 1993, o filho de Bruce Lee, Brandon Lee foi acidentalmente morto a tiros. Originalmente Lee deveria ser baleado com uma arma de festim, mas uma bala de verdade foi acidentalmente deixada na arma. O caso até hoje causa polêmica e não foi inteiramente explicado.
SESSENTA SEGUNDOS 2
O filme original "Sessenta Segundos" que mais tarde teria uma refilmagem com Nicholas Cage, quase teve uma sequência, mas desistiram do segundo filme após a morte prematura de seu ator/diretor, HB Halicki. Uma torre de água que deveria cair, acidentalmente caiu cedo demais e bateu em um poste de luz, que atingiu Halicki diretamente na cabeça. Ele morreu instantaneamente.
RECORDE DE MORTES EM UM SET DE CINEMA
O maior número de mortes em um set cinematográfico da história do cinema aconteceu durante as filmagens do filme feito para a TV "The Sword of Tipu Sultan" em 1989. Quando o estúdio de cinema pegou fogo, 62 membros da produção ficaram presos e foram mortos.
O diretor do filme e ator principal Sanjay Khan teve que passar por 72 cirurgias durante a sua permanência de 13 meses no hospital depois de sofrer queimaduras graves durante o incidente.
O ÚLTIMO LEÃO LEVA UMA VIDA
No set do filme Sul Africano 1972 "The Last Lion", um técnico de som chamado James Chapman foi morto quando ele foi atacado por um leão.
DUBLÊ AFOGADO
O dublê de longa data, Victor Magnotta, morreu durante as filmagens do filme de Michael Keaton em 1987 "The Squeeze". Magnotta morreu afogado quando ele ficou preso dentro de um carro que caiu de um cais dentro do rio Hudson.
PERDENDO UM OLHO
Enquanto filmava o filme de 1986 "Comboio do Terror", um cortador de grama controlado por rádio atropelou um bloco de madeira e atirou lascas de madeira no diretor de fotografia, Armando Nannuzzi, que perdeu um olho, como resultado do incidente, ele processou Stephen King em U$ 18 milhões em danos.
UM DESASTRE ALÉM DA IMAGINAÇÃO
Por último, um dos mais infames acidentes em sets aconteceu durante as filmagens do filme produzido por Steven Spelberg "Além da Imaginação: O filme", em 1982. O protagonista Vic Morrow, juntamente com Mynca Dinh de sete anos de idade e Renee Shin-Yi Chen Le de seis, foram mortos quando um helicóptero foi atingido por uma pirotecnia e caiu. Morrow e Le foram ambos decapitados pelo rotor da cauda do helicóptero, e Chen foi esmagado até a morte.
Veja o Vídeo: