Como todos sabem, a MTV na forma que conhecemos deu seu adeus a grade de canais abertos no dia 31 de Setembro. Pensando isso montamos uma seleção com os cinco maiores “barracos” da saudosa MTV.
Protestando no VMB
Durante a premiação do VMB 2008, a vocalista do Bonde do Rolê (Ana Bernardino), se revoltou com o prêmio de “Artista do Ano”, entregue a banda NX Zero. A vocalista tentou tomar o microfone de Di Ferrero, mas foi jogada pelo NX Zero para a platéia.
Caetano Veloso arma barraco
Outro artista que resolveu dar um “Piti” em um VMB foi Caetano Veloso. Na edição de 2004, Caetano fazia uma apresentação conjunta com o cantor David Byrne. Devido alguns problemas técnicos com o som, Caetano resolveu fazer uma barraco e falar mal da emissora.
Treta no Rock Gol
Durante um jogo no campeonato que acontecia anualmente na emissora, o Rock Gol, Jimmy (Vocalista do Matanza) e Di Ferrero (vocalista do NX Zero) tiveram um discussão devido a um entrada violenta do durante o jogo.
Vinheta inapropriada
Quem nunca se perguntou de onde vinha ou quem criava as “malucas” vinhetas da MTV? Porém, em 2002 a MTV passou dos limites ao utilizar imagens de mulheres nuas, amarradas ou amordaçadas e em posições eróticas. O Ministério Público, através de uma liminar, ordenou a retirada do ar da referida vinheta, multando a emissora em 7,4 milhões de reais na época.”
João Gordo Vs. Dado Dolabella
Para finalizar, um dos maiores barracos da TV brasileira, de deixar o “Casos de Família” no chinelo. Dado Dolabella participou em 2003 do programa “Gordo a Go-Go”, apresentado por João Gordo. Dado levou ao estúdio algumas “armas” como machadinha, correntes e porrete. O desentendimento começou depois que dado martelou a mesa de João Gordo. No fim, após uma série discussão, ambos foram separados pela produção e seguranças.